quarta-feira, 14 de julho de 2010

Capitais.


Cidade do Cabo
Situada na base da Montanha da Mesa e recortada pelo litoral atlântico, a Cidade do Cabo é, sem dúvida, uma das mais belas do mundo. Com grande diversidade cultural, marcada notadamente pela colônia malaia concentrada no bairro de Bo-kaap, apresenta vida noturna intensa, sendo a cidade sul-africana mais concorrida em termos turísticos, talvez por sua localização privilegiada, que facilita a visita à Península do Cabo da Boa Esperança, às vinícolas de Stellenbosch e, ainda, à esplêndida Garden Route (Rota do Jardim). A Cidade do Cabo conta, também, com excelentes museus e boas praias, com destaque para o charmoso Waterfront.



Durban
Localizada no Oceano Índico, Durban é a mais africana das cidades sul-africanas, pois seu clima extremamente quente contribui para torná-la o retrato fiel da África na imaginação das pessoas, imagem essa enfatizada por seus impressionantes mercados de rua. Outro atrativo de Durban são as ótimas praias, que costumam ficar repletas de surfistas. Uma grande comunidade indiana se faz presente, o que favorece o enriquecimento da cultura em todos os seus aspectos, especialmente na culinária.

Johannesburgo
Para quem assistiu documentários como “Mundo Animal”, ou seriados como “Daktari” e “Okavango”, é muito difícil imaginar que uma cidade africana possa ostentar edifícios tão altos, e com arquitetura tão arrojada, quanto os encontrados nas grandes metrópoles européias e norte-americanas! Johannesburgo realmente conseguiu esse feito, transformando-se no coração econômico do país, a despeito dos sérios problemas de segurança, que ocasionaram um verdadeiro êxodo de sua área central; atualmente, os escritórios e lojas deslocaram-se para bairros periféricos, como Sandton e Rosebank. Ainda assim, a cidade vale a pena ser vista, porque conta com bons museus, restaurantes e shopping centers e, também, é o principal ponto de partida das rotas que levam ao Kruger National Park e Sun City.

feira do conhecimento








A FEIRA FOI REALIZADA NOS DIAS VINTE E CINCO E VINTE E SEIS DE JUNHO DE 2010
NOSSO TEMA FOI SOBRE A HISTORIA DO MUNICIPIO DE CAÇADOR.

CATEDRAU SAO FRANSISCO DE ASSIS!!!



Caçador é um município brasileiro do estado de Santa Catarina, localizado no meio-oeste do estado, no Alto Vale do Rio do Peixe, com uma área de 1.009,8 km², altitude média de 920 metros acima do nível do mar, temperatura média anual de 16,6°C, e precipitação total entre 1 600 e 1 800 mm/ano. Seu ponto culminante alcança 1 308 metros. Em 2008, a população estimada de Caçador era de 70.088 habitantes.[5]




quarta-feira, 7 de julho de 2010

reino fungi


Os fungos, também conhecidos como cogumelos, são organismos uni ou pluricelulares, destituídos de pigmentos fotossintetizantes.
Dotados de parede celular, sua reprodução normalmente envolve a participação de esporos, como ocorre entre as plantas. Mas armazenam glicogênio e apresentam nutrição heterótrofa, como os animais

No reino fungi é onde ficam os fungos, organismos geralmente macroscópios (que podem ser vistos à olho nu), eucariontes, heterótrofos. Os representantes mais conhecidos são o bolor de pão, mofo, orelha de pau, leveduras e o cogumelo. São estudados pela Micologia.
Estrutura
Os fungos são compostos por Hifas, que são filamentos de células que formam uma rede, chamada de micélio. Este, se extende até o alimento, e realiza a absorção de seus nutrientes (veja

kudu